segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Como sentir-se só?

Esteja sempre cercado de amigos. Seja popular. Tente agradar a todos, afinal, você é uma pessoa bacana! E jamais esqueça de ser engraçado. O palhaço da turma. Aquele que faz todo mundo rir e chora escondido no quarto quando a luz se apaga.
Nunca se permita ficar sozinho. O que vão pensar de você? É importante estar sempre na companhia de “amigos”. Mesmo que vocês não saibam sequer o que dizer um ao outro, ou não tenham o mínimo de afinidade.
Feche seus olhos pra tudo que não lhe agrada. Esqueça os valores. Aceite que as pessoas são diferentes, e cada um tem seu jeito de pensar. É natural.
Não, seu amigo não é um racista machista homofóbico nojento. É apenas alguém com opinião forte. E isso deve ser visto como uma qualidade.
Esteja sempre vestido com roupas da moda. Dirija carros caros. Viaje ao menos duas vezes por ano. Gaste muito dinheiro, para que todos vejam como você é bem-sucedido. E ignore completamente a dívida do cheque especial. Pois ninguém saberá.
Largue todas as atividades que gosta de fazer, todos os compromissos importantes pra você. Mas nunca recuse o convite para uma festa. Todos estarão lá. Você não pode faltar. Ainda que se pergunte o tempo todo “o que estou fazendo aqui?”

Siga todas essas dicas sem questionar, e, parabéns! Você terá descoberto exatamente como é se sentir só mesmo em meio a uma multidão.

Mas, se você não quiser sentir-se como um completo idiota: faça tudo do avesso de trás pra frente e ao contrário. Esqueça o que essa sociedade hipócrita vai pensar e dizer sobre você e faça apenas o que tiver vontade. Esteja perto de quem te ama e te faz bem, e seja uma boa companhia. Deixe de lado as aparências. Não aceite as migalhas que alguns têm a oferecer: nada de amores indecisos, de amizades traiçoeiras e de gente interesseira.
Saiba estar presente nos momentos importantes para quem você quer bem, sem que isso seja um peso para você. Respeite-se.
Não deixe que ninguém te diga o que você deve ou não fazer, nem mesmo eu nesse texto.
Viva uma vida da qual não se arrependerá.
E Boa Sorte!

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Senti sua falta

Senti saudades de você. Dos abraços apertados, do olhar de cumplicidade, das travessuras, dos segredos, dos passeios, das brigas. De tudo aquilo que não tivemos.
Você me fez falta. A mesma falta que eu te fiz.
De longe, eu sempre pensei em você. Olhava sua foto e imaginava como estaria hoje. Se gostaria de mim. De nós. Se seríamos amigos. Se ao olhar pra você eu enxergaria metade de mim.
Pensei mil vezes no que te dizer neste dia. Mas talvez um abraço falasse mais do que posso.
Por quanto tempo eu ainda teria de esperar?
Embora te procurasse, a vida saberia melhor a hora certa da gente se reencontrar.
E, de repente, aconteceu...
E foi melhor do que tudo que imaginei.
Como se nossas almas também fossem irmãs e há muito tempo esperassem esse reencontro. Só de olhar pros teus olhos eu soube o quanto gosto de você! Queria grudar e não largar nunca mais.
Meus dias agora têm mais da tua presença. Quero conversar, te ver, e te abraçar o dia inteirinho! {se você deixar}
Meu irmão! Finalmente te encontrei.
Senti sua falta, Rafael Ribeiro.