terça-feira, 24 de março de 2020

Eu sou Feminista (ou fogo no patriarcado!)

Eu sou feminista. E nunca mais vou abaixar a cabeça pra nenhum filho da puta.
Desde que eu comecei este blog muita coisa mudou. Mataram a menina doce, porque ela não deixava espaço pra mulher forte que me obrigaram a ser.
As regras que a sociedade impõe a nós mulheres são inúteis pra que possamos nos defender em uma sociedade patriarcal e machista.
Ser educada e falar doce não me ajudou pelos últimos 27 anos. Então agora é voadora. É pé no peito.
Por mim. Pelas mulheres que eu amo. E por todas as mulheres.
Sou feminista porque senão seria masoquista. 

Não!

Mulher. Diga NÃO!
Eu NÃO acredito em todas as coisas ruins que dizem sobre nós.
Você ser livre NÃO te faz puta. Você ser independente NÃO te faz amedontadora. Você ser bem sucedida NÃO deve te fazer sentir vergonha.
Você é forte SIM. Você é linda SIM. Você é capaz SIM. Você é incrível SIM.

Quem deseja um mundo com mais mulheres AFRONTOSAS grita Amém!
E pras manas que ainda não se conscientizaram, estamos aqui por vocês também. Até que se juntem a nós na Luta.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Qual o seu maior medo?

O meu maior medo é perder as pessoas que eu mais amo nesse mundo. Meus avós já estão velhinhos, eu me preparo pra ir trabalhar longe de casa, longe dos meus pais e da minha irmã, onde não terei a oportunidade de ver minhas sobrinhas crescerem.
Eu os amo com cada célula do meu corpo, e cada pedacinho da minha alma. E só o pensamento de que um dia nós estejamos distantes demais dilacera meu coração.
Sempre soube que encontramos pessoas incríveis em nossa jornada, mas que o caminho que cada um precisa trilhar é único e, por vezes, não dá pra caminhar junto com os demais. As pessoas são presentes que Deus coloca na nossa vida, pra que o amor e a amizade que nos une nos faça fortes o bastante pra seguir. Mas não há posse. Não adiantam promessas. Não há garantias de que será para sempre. Apenas esses laços fraternais continuarão nos unindo, mas a presença física é temporária.
Ainda assim, não consigo me acostumar com a solidão, nem com a liberdade de deixar o outro seguir. O que me conforta é saber que todos os corações que se amam permanecem unidos.
Obrigada a todos que fizeram minha caminhada mais feliz. Meu coração está junto aos seus.